Tráfego pago: o que é e como usar?


Para começar, primeiro vamos explicar o que é um Tráfego Pago. Vamos lá! Essa estratégia consiste basicamente em um investimento financeiro realizado para que sua empresa ou marca seja encontrada pelos internautas.


Enquanto o tráfego orgânico exige muito mais esforço de planejamento, produção de bons conteúdos e paciência, já que o ambiente cada dia é mais competitivo, o tráfego pago se torna um “atalho” para sua empresa ou marca conseguir ser vista.


Esses anúncios criados para o tráfego pago podem ser produzidos em diversas plataformas, como: Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, Outbrain, Taboola, Youtube Ads.


Mas, é claro, como tudo dentro do marketing digital, você precisa de estratégias para conseguir atingir resultados satisfatórios com seu tráfego pago. Acompanhe algumas dicas:


  • Defina sua verba: estabeleça uma verba dentro do orçamento disponível na sua empresa. Mas, lembre-se de criar vários anúncios na hora de investir, isso é necessário para testá-los e saber qual irá funcionar melhor para sua marca.

  • Entenda e conheça a fundo o público que deseja atingir. Ter o conhecimento de linguagem e dos hábitos da sua persona são essenciais para uma boa produção de conteúdo.

  • Crie anúncios diferentes, verdadeiros e claros. A verdade e a transparência devem ser seus aliados na sua mensagem no anúncio.

  • Use ferramentas para aumentar o alcance. Uma delas, por exemplo, é o lookalike, que permite ao Facebook encontrar perfis com características em comum.


Enfim, se você aplicar essas dicas e realizar um tráfego pago de qualidade, isso com certeza te trará muito resultados positivos. Mas, antes de sair investindo alto, estude e aprenda! Se precisar de ajuda, a Boost tem profissionais qualificados para este trabalho.