Quais as redes sociais mais usadas de 2021?

Que as redes sociais já fazem parte da vida de todas as pessoas, isso não é mais nenhuma dúvida. Desde a avó até o neto, todos passam pelo menos um tempo do dia navegando nas redes.


Mas, você sabe quais são as redes mais usadas no ano de 2021? Para te guiar neste texto, trouxemos um ranking entre as seguintes redes: Instagram, Facebook, TikTok e Youtube.


  1. Facebook

  2. Youtube

  3. Instagram

  4. TikTok


Facebook

Vamos começar pelo topo das redes sociais! O Facebook é a rede social mais popular do mundo e por isso é praticamente impossível pensar em anúncios e publicidade e não pensar no Facebook.


A variedade de conteúdos dentro dessa rede social é muito grande, incluindo fotos, vídeos, carrosséis, artigos e etc.


Youtube

O Youtube é a segunda rede social mais utilizada no mundo. Diariamente são assistidos mais de 1 bilhão de horas de vídeo no Youtube.


Nesta rede social as empresas podem criar canais e através desse perfil começar a divulgar conteúdos em formato de vídeo. Esse tipo de contato é interessante, já que cria uma fidelidade das pessoas com a empresa.


Instagram

O Instagram ocupa a sexta posição quando o assunto são as redes sociais mais utilizadas no mundo.


Essa rede social é líder no chamado Marketing de Influência, o que pode ser muito interessante para as empresas.


TikTok

O TikTok é uma rede social que tem chamado atenção de muitas pessoas pelo mundo todo e cresce cada vez mais rápido no ranking de redes mais usadas no mundo.


Nessa rede os usuários podem criar conteúdos através de pequenos vídeos de até 15 segundos. Uma grande aposta é o humor para atrair as pessoas, por isso seu público é bem segmentado, geralmente composto por jovens e adolescentes.


Você já conhecia essa ordem e sabia o que cada rede social pode oferecer para sua empresa? Se precisar de ajuda para entrar nas redes, conte com a Boost. Só não fique de fora!