O que fazer pela minha empresa na pandemia?

Atualizado: Mai 18


Mesmo quem ainda não estava presente no marketing digital teve que fazer uma reviravolta em seus planos e entrar de vez para esse mundo. Com a pandemia, quem só existia fisicamente precisou dar um pulo gigantesco e muito rápido.


Se antes a internet já era importante para muitas empresas, no período em que estamos vivendo ela se tornou a única alternativa para alguns negócios. E, para sobreviver, as empresas precisaram entrar no mundo digital.


Mas, você sabe todas as alternativas que sua empresa pode apostar dentro do marketing digital? Separamos aqui algumas opções, acompanhe:


  • Conheça seu público


Conhecer seu público e seguidores para qualquer estratégia de marketing digital é essencial. Então, esse é o primeiro passo para você atingir as pessoas que vão se interessar pelo seu produto ou serviço pela internet.


  • Crie conteúdos de qualidade


Ofereça sempre conteúdo de qualidade para seus seguidores sem uma intenção de venda imediata. É esse relacionamento que poderá trazer frutos para sua empresa lá na frente. Pensando nessa estratégia, crie um planejamento de conteúdo, assim você terá como pensar e criar conteúdos relevantes e ricos para o seu público.


  • Humanize sua empresa


É muito importante tornar sua empresa humana para que seus seguidores possam acompanhar. Então, invista em conteúdos mostrando o que você e seus funcionários fazem durante o dia, se você tem um restaurante mostre como vocês preparam os produtos e ainda como é feita toda a higienização, se tem uma loja mostre você e seus funcionários empacotando produtos para entrega, e muito outros exemplos.


  • Invista em anúncios online


As estratégias de curto prazo, como anúncios, nesse momento podem ajudar dando um fôlego de caixa para as empresas. Invista e sempre meça os resultados para ver realmente qual a efetividade da sua estratégia em plataformas como google, redes sociais e outros.


  • Fique atento às mudanças


Acompanhe as mudanças de comportamento do seu público, junto com as mudanças globais que acontecem. É muito importante ter um planejamento e agir rápido quando as mudanças acontecerem.


Sua empresa já está no meio digital ou ainda precisa de uma ajudinha para não ficar para trás?


Se precisar de um auxílio entre em contato com a Boost. Estamos prontos para te impulsionar ao marketing digital!