Buscar
  • Mainara Screpanti

O que é e para que serve um funil de vendas?

Atualizado: Mar 18

Primeiro, vamos começar entendendo o que é um funil de vendas. O funil de vendas é um método que foi trazido e registrado pela empresa que leva o mesmo nome da metodologia.


É este método que constrói as etapas do seu processo de vendas. Lembrando que é muito importante ter essa etapa bem estruturada.


Mas, acreditar que o funil de vendas sempre vai ser construído com as mesmas etapas é um erro gravíssimo que muitas empresas e profissionais acabam cometendo. Por isso, separamos aqui o que você deve saber a respeito do funil de vendas:

  1. O Funil de vendas não é marketing digital. Que a captura de leads para dentro do funil só vem através do uso de landing pages, e-mails e outras aplicação do marketing não é verdade. O funil também pode ser aplicado sem o uso do marketing digital, como por exemplo, no varejo.

  2. Uma copy bem feita funciona muito bem quando está ligada com o funil. As técnicas de copywriting auxiliam a envolver o cliente potencial e mostrar o valor oferecido e o funil de vendas automatiza o processo, impulsionando suas vendas.

  3. Não entender qual é a jornada do cliente também é um erro gravíssimo! Pense que o funil de vendas é como uma jornada que seu cliente pode fazer durante o processo de compra. Enquanto algumas pessoas já podem entrar no fundo do funil, prontas para comprar, outras entram e pulam etapas sem nunca converter de fato. Por isso, você deve estar sempre atento à jornada do seu cliente. Entender como isso funciona é uma peça fundamental para os leads avançarem no funil e assim conseguir resultados satisfatórios.

  4. O Funil de vendas mostra o caminho a seguir. Com ele, os profissionais conseguem enxergar o que deve ser feito, como atividades, e qual a melhor forma de fazer isso, o que tem trazido resultados, etc. Isso é uma dica valiosa para o time comercial que está em buscar de otimizar seus processos e assim gerar mais vendas.

Embora o funil de vendas seja uma ótima oportunidade para automatizar processos, ainda surgem muitas dúvidas de como isso pode ser feito.


Espero ter ajudado com essas dicas para você entender melhor o que realmente é um funil de vendas.


Mas, ainda precisa saber mais sobre isso? Entre em contato com a equipe da Boost e saiba como podemos te ajudar!



Posts recentes

Ver tudo
FUNCIONAMENTO
ENDEREÇO

Seg - Sex: 8:00 - 18:00

​​Sábado: 09:00 - 12:00

Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6326, Sala 2 - Maringá, PR

CONTATO

Telefones:
(44) 99108-6005
(18
) 98177-0294
E-mail:

contato@boostpropaganda.com

© 2021 Desenvolvido por Boost Propaganda.