• Thiago Rosa

Muitas Hashtags Diminuem Engajamento no Instagram


Usar muitas hashtags nos posts do feed do Instagram não aumenta o engajamento. Isso mesmo, ao contrário de pesquisas passadas, a pesquisa da Mention com base em 110 milhões de posts evidenciou uma suspeita recente. ⠀ Esse estudo mostrou que não há uma correlação clara entre o número de hashtags e engajamento. Pelo contrário, o estudo sugere usar poucas hashtags para ter maior engajamento.

A partir de duas hashtags na média o engajamento caiu muito. Praticamente pela metade. Mas, não sejamos extremistas, pois a maioria das pessoas usam hashtags de forma errada. ⠀

Principais erros: ⠀ 1- Apesar do Instagram permitir até 30 hashtags, há pessoas que ainda colocam mais hashtags no primeiro comentário, muitas vezes chegando a 60 hashtags. ⠀ 2- Os melhores posts engajam por si. Hashtags não irão melhorar o engajamento de um conteúdo ruim ou irrelevante. ⠀ 3- Usar hashtags amplas, populares ou que estão em alta, e que são irrelevantes para seu post. Não definem o conteúdo em si. Tipo: love, maquiagem, marketing, instagood, etc. ⠀ 4- Usar hashtags muito concorridas ⠀ 5- Usar as mesmas hashtags em todos os posts, sem usar de fato hashtags que descrevam o conteúdo ou que sejam definidas conforme o post. ⠀ 6- Usar hashtags banidas do Instagram. Procure sobre shadowban no Google, assim como as hashtags banidas para evitar de usá-las. ⠀ A minha sugestão é usar até 5 hashtags, sempre escolhendo bem as mais relevantes levando em consideração os erros aqui listados. ⠀ E você como usa as hashtags? Tem cometido algum desses erros? Tem percebido que as hashtags de fato perderam poder?

Texto: @rkiso

3 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 por Boost Propaganda