Marketing de conteúdo: quais são os objetivos dessa estratégia



O marketing de conteúdo é uma estratégia de produção de conteúdo para um público-alvo, que seja capaz de auxiliar todo um processo de compra e seja feita uma atração de forma natural e espontânea.


Este tipo de estratégia está totalmente relacionada com o Inbound Marketing. O marketing de conteúdo é totalmente voltado para o que seus clientes precisam e não o que sua empresa faz.


Mas, por que devo apostar e investir em marketing de conteúdo? Separamos por aqui alguns objetivos principais dessa estratégia para você ficar por dentro.


  • Aumentar sua visibilidade na internet


O marketing de conteúdo tem muita influência nas estratégias de SEO de um site. Sabemos que hoje não basta apenas produzir conteúdos com palavras-chave soltas em meio aos textos, é necessário dados como CTR na SERP, tempo de permanência na página e qualidade dos links na página para um bom rankeamento.


  • Nutrir sua base de leads


Independente do número de leads que você tenha na sua base, nem sempre todos eles estão prontos para consumir seu produto ou serviço. E, através do marketing de conteúdo é possível nutrir esses clientes até que o momento ideal de compra possa chegar.


  • Ganhar confiança dos clientes propagadores da sua marca


Produzir conteúdos de qualidade faz com que sua empresa se torne autoridade no mercado, e consequentemente, gere confiança aos clientes. Uma empresa que investe em produção de conteúdo frequente, com certeza será lembrada com maior frequência se comparada com uma empresa que não faz o mesmo.


E por aí? Você trabalha com marketing de conteúdo? É necessário estar por dentro dessa estratégia o quanto antes, sua empresa precisa disso. Nós, da Boost, estamos aqui para te ajudar!