Instagram vai impedir adultos de enviar mensagens para menores que não os seguem

O Instagram divulgou nesta terça, dia 16/03, suas novas políticas de uso para garantir um ambiente mais seguro e confortável para a comunidade. Segundo a rede social "Queremos que pais, mães ou responsáveis tenham as informações necessárias para ajudar os adolescentes a ter uma experiência segura e positiva no Instagram".





A partir desta nova atualização, a plataforma impediu que adultos mandem mensagens diretas para jovens que não os sigam. Por exemplo, quando um adulto tenta enviar mensagem a um adolescente que não o segue, recebe uma notificação de que não é possível enviar mensagem direta.

“A introdução de configurações de privacidade para adolescentes no Instagram é uma mudança bem-vinda na plataforma. Sabemos que alguns jovens tomam a decisão consciente de ter perfis públicos. Essa nova atualização permite que os jovens entrem em um ambiente mais controlado e exige que tomem uma decisão consciente antes de ingressar em um ambiente mais público. Isso é, por si só, um importante momento educativo para ajudá-los a se preparar para esse passo. Essa alteração se destina a novos usuários. Precisamos trabalhar para que os usuários de contas existentes também possam se conscientizar sobre as opções de privacidade.”
Will Gardner, CEO na Childnet International

Além disso, introduziu alertas de segurança que serão exibidos para adolescentes quando eles entrarem em contato com adultos que tiveram um comportamento potencialmente suspeito dentro da rede social.

Usuários adultos não poderão enviar mensagens para menores da idade que não os seguem no Instagram. — Foto: Divulgação/Instagram
Usuários adultos não poderão enviar mensagens para menores da idade que não os seguem no Instagram. — Foto: Divulgação/Instagram

E, para finalizar, o Instagram anunciou também que está desenvolvendo um sistema com inteligência artificial e tecnologia de aprendizado autônomo, buscando detectar a idade de uma pessoa no momento em que ela criar uma conta.



Posts recentes

Ver tudo

Site responsivo: você sabe o que é?

Os sites responsivos são feitos para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções. O design inteligente é capaz de identificar qual a largura de cada dispositivo e verificar como a pág