• Thiago Rosa

iFood estreia publicidade em transmissão de futebol da Globo

Ação de merchandising começou com cartaz de Cartolouco no meio da torcida e terminou em comida entregue para narrador e comentaristas na cabine

A abertura da Globo, para que seus narradores e comentaristas esportivos possam fazer merchandising de marcas durante as transmissões, já começou a ser experimentada com formatos antes impensáveis para a emissora. No último domingo, 1° de setembro, o iFood marcou presença na partida entre Flamengo e Palmeiras, direto do Maracanã.

No primeiro tempo, as câmeras da emissora mostraram na arquibancada, no meio da torcida rubro-negra, o personagem Cartolouco (Lucas Strabko) segurando um cartaz com promoção do aplicativo de entrega de comidas. O texto dizia “Luis Roberto (referindo-se ao narrador da partida), faça o seu primeiro pedido no iFood com o cupom de desconto jogao15”. Momentos depois, quando a imagem corta novamente para a cabine de transmissão no intervalo, tanto o narrador Luis Roberto, como os comentaristas Casagrande e Júnior, recebem uma sacola do iFood e falam sobre o pedido e a promoção.

A marca já produziu uma ação parecida em parceria com a ESPN. No começo de 2019, durante o intervalo da partida Kansas City Chiefs X New England Patriots, pela NFL, o narrador Everaldo Marques e o comentarista Paulo Antunes foram “flagrados” degustando lanches que chegaram até o estúdio graças ao pedido feito no iFood.

O vídeo abaixo, publicado no Youtube, mostra uma parte da ação do último domingo:


2 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 por Boost Propaganda