Buscar
  • Mainara Screpanti

Engajamento: qual a importância para sua marca?




Você já deve ter ouvido falar por aí “como está o engajamento da sua rede social?” “engajamento é muito importante” “use e abuse de estratégias para ter engajamento nas suas postagens”, mas você realmente sabe o que é e como fazer isso?


Então, primeiro de tudo, vamos entender o que é engajamento.


Engajamento é o nível de envolvimento que seus seguidores têm com o seu negócio. São as curtidas, comentários, salvamentos, compartilhamentos, acessos ao perfil, cliques nos links que fazem seu público se tornar engajado ou não.


E, para alcançar um bom engajamento nas redes sociais, é preciso que você se comunique muito bem com o seu público. Mas, por que isso é tão importante?


A importância do engajamento para sua rede social


O nível de envolvimento que seu negócio, sua empresa tem com seus seguidores é muito importante para entender se suas estratégias de marketing digital estão funcionando. Verificar os dados do engajamento da sua página é como um termômetro capaz de medir a satisfação do seu público com seu conteúdo.


Com um planejamento, execução e gestão de qualidade, o engajamento é capaz de aumentar o crescimento da sua marca e gerar a fidelização de clientes.


Quando uma pessoa não conhece sua empresa e entra pela primeira vez na sua rede social, o que ela encontra? Posts abandonados, antigos, sem nenhuma interação? Ou, posts atualizados, com comentários nas publicações?


Quando acontece o segundo caso, essa interação é capaz de gerar credibilidade para sua empresa e o novo cliente tem mais chances de se interessar pelo seu conteúdo ou serviço que oferece.


E, como gerar mais engajamento na rede social?


Agora que você viu como é importante e crucial para o crescimento de um negócio um bom engajamento dentro da sua rede social, acredito que está se perguntando: mas, como faço isso?


Bom, separei algumas dicas aqui do que fazer para crescer nas interações entre seu negócio e clientes:


  • Canais de atendimento


É necessário ter um bom relacionamento com o cliente em todas as etapas de atendimento. Por isso, ter vários canais, como telefone, e-mail e redes sociais permite que o usuário escolha a plataforma que mais lhe agrada para procurar ajuda.


  • Conteúdo de qualidade


Quando uma pessoa procura um produto ou serviço ela não está de fato procurando o produto ou serviço, ela está procurando a solução para algum problema. Por isso, pense comigo, se ela encontrar na sua página conteúdos relevantes, que já ali sozinha vai conseguir tirar algumas dúvidas, você acha que ela não vai se interessar pelo seu serviço?


E, ainda, lendo mais conteúdos relevantes provavelmente ela vai ficar mais tempo dentro da sua página, o que vai aumentar seu engajamento dentro da rede social.


  • E-mail marketing


Em relação ao engajamento, o e-mail marketing gera mais proximidade e intimidade com o cliente. Nessa estratégia, é possível falar diretamente com um cliente, o chamando pelo nome e enviando conteúdos que realmente lhe interessa. É uma forma de comunicação bem assertiva!


Conseguiu entender um pouquinho como o engajamento é importante e essencial para sua marca? Nós, da Boost, agência de marketing, podemos te ajudar a impulsionar suas vendas e crescer através do engajamento.


Entre em contato para saber mais! Conte conosco.