E-MAIL MARKETING: POR QUE USAR ESSA ESTRATÉGIA?

Você faz parte do grupo de pessoas que acreditam que o e-mail marketing é uma estratégia que não funciona mais para os dias atuais? Então sinto dizer, mas isso não é verdade.


Para te provar, veja algumas estatísticas do Viver de Blog sobre a eficácia do e-mail:

  • 92% dos usuários na internet têm ao menos 1 conta de e-mail.

  • 72% checam sua caixa de entrada 6x ou mais todos os dias.

  • Existem mais de 3.5 bilhões de contas de emails criadas.

  • Clientes que recebem uma newsletter por email gastam 83% mais do que os não cadastrados.

  • 44% das pessoas que recebem e-mails promocionais realizaram ao menos uma compra no ano passado.

  • A cada R$1 investido, R$44,25 é o retorno médio na estratégia de e-mail marketing.

Com essas estatísticas pode-se comprovar realmente que o e-mail marketing não morreu! Pelo contrário, essa estratégia é capaz de trazer muitos benefícios para sua empresa.


BENEFÍCIOS DO E-MAIL MARKETING


Primeiro, o e-mail é uma forma de comunicação econômica, além de que é possível automatizar os envios, o que facilita muito na criação dos funis de venda e segmentação específica e eficiente de público.

Os e-mails também são capazes de aumentar o reconhecimento da sua marca. Através de estratégias bem definidas, com os e-mails é possível disseminar conteúdos, informações relevantes ou enviar uma newsletter com o objetivo de se comunicar com o seu público.


Uma boa opção para o uso de e-mails também são as promoções e divulgações relâmpago. Com essa estratégia é possível gerar uma urgência e ação imediata do seu lead.


COMO USAR DE FORMA POSITIVA O E-MAIL MARKETING


Para ter sucesso em campanhas de e-mail marketing aposte em conteúdos atrativos e de qualidade. Não lote a caixa de e-mail do seu cliente com apenas tentativas de vendas, é importante que se crie um conteúdo variado, intercalando entre informações relevantes e as vendas.


Não perca a frequência de envios, é muito importante sempre procurar um equilíbrio para não sumir da caixa de entrada do seu lead, mas também não bombardear com muitos e-mails.


Para ter uma estratégia perfeita, crie um calendário editorial para os seus e-mails, se lembrando de datas especiais, comemorativas e promoções que acontecem ao longo do ano.


Além de tudo que já foi dito, é muito importante sempre estar atento aos resultados! Saber analisar as campanhas de e-mail é fundamental para existir uma melhora constante nessa estratégia.


Só não adianta achar que e-mail é passado e deixar de utilizar essa ferramenta essencial para sua empresa. Se você não trabalha com esse tipo de estratégia, é pra já!