Devo ter uma conta no Instagram profissional separado da pessoal?

A grande dúvida é: devo manter duas contas separadas no Instagram ou investir apenas em uma?


Levando em consideração a lógica do branding pessoal somos apenas um, ou seja, não existe separação entre quem você é na profissão ou na vida pessoal.

Por isso, não acredite em contas separadas com o objetivo único de mostrar sua vida com filtros e sem filtros.

Outra coisa, se você não quer que seu público tenha acesso ao seu conteúdo pessoal é sempre bom ter em mente de que o que é postado online nunca é privado.

E, nesse caso, se você não quer que suas conexões profissionais vejam o que você posta na sua rede privada, pode ser também o momento de pensar porque você posta esse tipo de conteúdo, destinado apenas à parte da sua audiência.

O Instagram deve ser sua vitrine de vendas

Se queremos usar o instagram para negócios, precisamos entender que ele será nossa vitrine de vendas.

Nessa vitrine você deve mostrar, algumas vezes em segundos, quem você é, como você é capaz de ajudar as pessoas e o que você oferece e vende.

Mas, então, devo colocar nessa página apenas informações profissionais ou pessoais?

Veja a seguir algumas razões que podem levá-lo a ter duas contas:

  • O seu instagram é o único canal que oferece para saber mais sobre o seu trabalho ou é o único lugar onde compartilha conhecimento. Nesse caso, a frequência e a dose com que você precisa falar sobre algum tema é bem maior, já que não utiliza outro lugar para esse tipo de informação.

  • Você possui dois serviços ou propostas de valor para públicos diferentes. Se você está tentando desenvolver dois serviços diferentes, ter duas empresas com temas diferentes, faz total sentido investir em duas contas no instagram.

  • Tem uma necessidade de postar sem pensar muito na mensagem. Se você gosta de postar muitos conteúdos sem pensar na estrutura e no propósito, ter uma segunda conta é o correto para você. Como já foi dito na matéria, o instagram é a nossa vitrine, então ela deve fazer sentido para o seu público.

E, quando ter apenas uma conta?

  • Se você não tem a necessidade de postar tudo que acha interessante ou que vive na sua vida.

  • Você tem um plano bem estruturado e entende como fazer posts da sua vida pessoal sem que isso interfira no seu conteúdo profissional.

  • Quando você quer simplificar suas estratégias nas redes sociais e inicialmente investir menos tempo ao ter que alternar em contas diferentes.

Entender qual é a sua necessidade e a necessidade do seu público é essencial para decidir separar suas contas do instagram ou ter apenas uma.

Espero que essas dicas possam ter te ajudado. Conte com a Boost sempre que precisar!



Posts recentes

Ver tudo

Site responsivo: você sabe o que é?

Os sites responsivos são feitos para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções. O design inteligente é capaz de identificar qual a largura de cada dispositivo e verificar como a pág