Buscar
  • Thiago Rosa

Black Friday 2020: resultados surpreendentes


A Black Friday é a segunda data mais lucrativa para o comércio e neste ano era ainda mais importante, afinal, com pandemia, lockdown e toda a crise, todo mundo queria aproveitar para tentar aumentar os lucros do ano.


As compras online movimentaram grande parte do comércio, desde pesquisas por preço e marcas, até finalização de compra. E, é claro, quem já estava inserido neste meio saiu na frente.


Foram mais de R$4 bilhões em vendas fechadas em e-commerces no Brasil apenas nos dias 26 e 27 de novembro. Um crescimento de 25% em comparação com o ano anterior.


Nós também aproveitamos a data. Dá uma olhada em alguns resultados:


Com a campanha de black friday, chamada Pink Week, para a Menzô, uma loja de lingeries online. Vamos começar pelos resultados básicos: redes sociais.

A campanha começou a ser divulgada na semana anterior a black friday através das redes sociais da marca, com conteúdos de atração. E os resultados já começaram aí, foram 34% de aumento no engajamento. Mas os resultados foram ainda melhores no site. Começamos com o aumento de 16% de conteúdos do site, o número de visitantes no site cresceu e de páginas visitadas também em decorrer da campanha Pink Week.

E no final dos 5 dias de promoções, os resultados superaram as expectativas: 111% de aumento do número de compras.


E por aí, como foi a Black Friday? Você estava preparado e conseguiu bater as metas?